Pré cadastro vacina COVID-19

Faça seu cadastro

Onde atuam?
Definição de trabalhadores de saúde: “Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.
Atenção:
serão vacinados em Almirante Tamandaré, somente os trabalhadores que atuam em serviços de saúde situados neste município.
Quem são??
Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares); quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde; Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas / parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios”.
Obs:
Os estabelecimentos de Serviços de Interesse à Saúde não tem foco direto na saúde humana e, portanto, não podem ser considerados como estabelecimento de saúde.
Exemplos:
Clínicas de estética, spas, Creches, óticas, salões de beleza, clubes, academias de ginástica e afins, estúdios de tatuagem, cemitérios e estabelecimentos de saúde animal.
Exigidos no momento da vacinação:
Documento com foto e CPF Documento que comprove o vínculo com o serviço de saúde.
Profissionais de saúde Cadastro

Veja quem faz parte desta primeira fase e como comprovar a condição

Card image

Veja quem faz parte desta primeira fase e como comprovar a condição, que trata de pessoas que têm alguma doença ou agravo prévio, tornando-as mais vulneráveis às complicações da Covid-19.


CONTINUIDADE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID-19
FASE 1 - a partir de 10/05/21
A vacinação será realizada proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado pelo Estado.
1. Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
2. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos;
3. Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos;
4. Pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos;
5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos;
FASE 2
A vacinação será escalonada segundo faixa etária 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado pelo Estado.
1. Pessoas com comorbidades;
2. Pessoas com Deficiência Permanente;
3. Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes

Sobre a vacina

- Há alguma contraindicação da vacina do Butantan?
A vacina está contraindicada para pessoas que possuem hipersensibilidade a algum componente da vacina ou para pessoas que já apresentaram reação grave (anafilática) confirmada a uma dose anterior da vacina. Como precaução, para pessoas com doenças febris moderadas ou graves, recomenda-se o adiamento da vacinação até a melhora clínica. Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina. Quanto aos pacientes oncológicos (com câncer), transplantados e demais pacientes imunossuprimidos, os estudos de eficácia e segurança da vacina não foram avaliadas nesta população. No entanto, considerando que a vacina é de vírus inativado, é improvável que exista risco maior de eventos adversos; ainda assim, a decisão referente à vacinação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com profissionais dos serviços de saúde ou seu médico. A segurança e eficácia da vacina não foram avaliadas em gestantes, puérperas e lactantes. Para as mulheres nestas condições e que fazem parte de um dos grupos prioritários, a vacinação poderá ser realizada após avaliação cautelosa dos riscos e benefícios, com decisão compartilhada entre a mulher e o serviço de saúde ou seu médico. Em caso de dúvida sobre a vacina, é fundamental consultar os serviços de saúde.
- Há alguma contraindicação da vacina da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford?
Como ocorre com outras vacinas, a administração desta vacina deve ser adiada em pessoas que estiverem com alguma enfermidade febril aguda grave. Porém, a presença de uma infecção menor, como um resfriado e/ou febre de baixo grau não deve retardar a vacinação. Não há indicação para aplicação em crianças e adolescentes, pois ainda não há dados disponíveis sobre segurança e eficácia para estes públicos. Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina. Quanto aos pacientes oncológicos (com câncer), transplantados e demais pacientes imunossuprimidos, os estudos de eficácia e segurança da vacina não foram avaliadas nesta população. No entanto, considerando que a vacina é de vírus inativado, é improvável que exista risco maior de eventos adversos; ainda assim, a decisão referente à vacinação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com profissionais dos serviços de saúde ou seu médico.
A segurança e eficácia da vacina não foram avaliadas em gestantes, puérperas e lactantes. Para as mulheres nestas condições e que fazem parte de um dos grupos prioritários, a vacinação poderá ser realizada após avaliação cautelosa dos riscos e benefícios, com decisão compartilhada entre a mulher e o serviço de saúde ou seu médico. Em caso de dúvida sobre a vacina, é fundamental consultar os serviços de saúde.

Salas de vacinação

Local Endereço Horário de Atendimento
US Graziela Rua: Filipinas, 161 8:30 ás 16:30
US Tanguá Rua: Cesar Augusto Ferri, 69 8:30 ás 16:30
Centro de Convenções Edson Dalke Rua: Rachel Cândido de Siqueira, 533 8:30 ás 16:30
Centro da Juventude Rua: Dep. Max Rosenmann, 100 8:30 ás 16:30
US São João Batista Rua: Zilda Barbosa, 141 h

Tamandaré sem fura-fila

Você pode denunciar irregularidades na ordem de vacinação pelo telefone 156 Ouvidoria Municipal.
A denúncia pode ser anônima.
ATENÇÃO: quanto mais informações você fornecer, mais rápida e precisa é a apuração e responsabilização. São dados importantes:
- Identificação da pessoa que foi vacinada irregularmente;
- Data, local e hora da vacinação;
- Quem aplicou a vacina;
- Se possível anexar foto ou outro documento para comprovar a denúncia.